A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu, nesta segunda-feira (1), o caminhoneiro Florisvaldo Ribeiro dos Santos, de 49 anos, acausado de atropelar e matar mãe e filho em uma parada de ônibus na rodovia AC-40, em Rio Branco, próxima a curva do Tucumã.
O ocorrido que aconteceu no dia 4 de fevereiro deste ano, bairro Santa Maria, e tirou a vida de Natasha Caroline Souza Gomes, 25 anos, e o filho Isaac Gomes Cavalcante, de 8. Os dois estavam em uma parada de ônibus quando Santos invadiu a contramão e atingiu a estrutura. Natasha Gomes morreu na sala de emergência do Pronto-Socorro quando a equipe médica tentava estabilizá-la. Já a criança, veio a óbito ainda no local do acidente.
No dia do ocorrido, Florisvaldo foi preso em flagrante, com o teste de bafômetro positivo e levado à delegacia. Contudo, o motorista recebeu liberdade provisória. No dia 5 de fevereiro, a Justiça do Acre acolheu um recurso do Ministério Público do Acre (MPAC) contra a decisão interlocutória e determinou a prisão do motorista.
O caminhoneiro estava foragido há quase cinco meses e foi capturado pelo Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necap) e, segundo informações dos policiais, ele não apresentou resistência. Agora, o caso segue no âmbito do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).
Com informações do repórter Luan Rodrigo para a TV Gazeta