Na edição de 2024 da Expoacre Juruá, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realiza o projeto Casamento Coletivo, com 400 vagas. Os interessados devem procurar o prédio do Centro de Referência em Inovação para Educação (Crie), entre os dias 3, 4, 5, 8 e 9 de julho para realizar o cadastro.
De acordo com o TJAC, a data da cerimônia vai ser no dia 3 de agosto deste ano, às 17h, no Parque de Exposição. Os noivos que desejam participar da grande cerimônia devem levar os seguintes documentos necessários.
Noivos solteiros
Os noivos que são solteiros devem levar certidão de nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e F (original e cópia).
Noivos divorciados
Já os noivos que são divorciados e desejam casar novamente, devem portar a certidão de casamento original com averbação do divórcio (legível e sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, também, RG e F, sendo original e cópia.
Noivos menores de idade
Os menores de idade, entre 16 a 18 anos incompletos que desejam participar, devem precisam levar certidão de nascimento original, comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e F, também original e cópia. Em caso de responsáveis falecidos, devem levar a certidão de óbito. Na situação de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.