Na manhã desta quarta-feira (3), o homem em situação de rua, Lucas Moreira da Silva, de 33 anos, ficou em estado grave, após ser ferido a tiros de arma de fogo no bairro Taquari.
Silva foi surpreendido por homens armados no bairro Taquari, enquanto conduzia uma bicicleta. Após os disparos, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, de forma imediata, chegou ao local e começou os primeiros atendimentos.
A tentativa de homicídio pode ter relação com a guerra entre as organizações criminosas. Investigações da Polícia Cívil do Acre (PCAC) devem determinar o real motivo, pois no local, segundo os policiais, predomina a lei do silêncio e os moradores sentem medo de dar detalhes sobre o ocorrido.
Ao chegar no Pronto Socorro de Rio Branco, Lucas Moreira, que foi baleado na região da coluna, informou aos socorristas a falta de movimento dos membros inferiores. O doutor Daniel Souza, responsável por coordenar o atendimento, deu mais detalhes:
” O paciente foi conduzido, estável, porém, durante o deslocamento começou a evoluir com a perda de movimento das pernas. Ferimento de arma de fogo em região de coluna, a princípio, precisa de exame de imagem e observação pela equipe médica. No mais pode-se dizer que ele está estável” informa o doutor.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e os suspeitos ainda não foram identificados.
Com informações do repórter Luan Rodrigo para a TV Gazeta